Deu a Louca nos Brinquedos, por Fram Rocha.

Mamãe não acreditava, mas sempre soube que é verdade. Quando dormimos os nossos brinquedos passam a ter vida. Todas as vezes que ia dormir pegava no sono imaginando o que os meus carrinhos e bonecos fazem quando não estou com eles.

O Médico dos brinquedos era quem mais trabalhava. Eles queriam fazer tudo o que nossos pais impediam. A diversão corria solta. Nem mesmo o guarda de trânsito impediria tanto despeito as leis. Sinal vermelho, a velocidade é de formula 1, motos sem farol ligado, bonecos sem capacetes. Tudo sobrava para o SAMU com grande numero de brinquedos quebrados.

Nesse mundo mágico tudo acontecia muito rápido. Havia condição para continuar existindo. Se o dono dos brinquedos acordasse ou surgisse os primeiros raios do sol o portal se fechava e nunca mais o brinquedo voltaria para o seu dono.

Aconteceu algo inesperado. O menino Isaac conseguiu entrar na aventura. Sabia que não poderia fazer isso. Como estava lá aproveitou para se divertir. Imagine o que ele pode aprontar. Fez o que todo menino tem vontade de fazer.

Quando pegou o avião pode comer as nuvens. Parecia algodão doce. Desceu de asa delta, visitou a floresta. Os dinossauros que estudou na escola estavam todos lá: Dinossauro Rex, Tiranossauro, Espinossauro, Petrossauro e até os fósseis deles. Chegou perto de cada um e ia lembrando o que sua professora explicou. Alguns se alimentam de vegetais e outros de animais…

Com o brinquedo ainda na mão sua irmã perguntou porque não estava querendo mais brincar com ela. “Faz tempo que lhe chamo e você fica parado ai olhando para esse carro e dinossauro como se fosse estátua”.

Fram Rocha (Escritora)

Designed by Freepik