Sobre “Escrever Sem Fronteiras”

Sobre o “Escrever Sem Fronteiras”

A Plataforma Escrever sem Fronteiras é uma proposta do SESC Piauí de promover a produção literária do estado por meio do fomento e valorização de escritores, sejam eles cronistas, poetas, romancistas, ou até mesmo os que escrevem textos de cunho científico, como artigos, editorias, resenhas; desde que tenham como tema a Literatura.

Como participar?

Os interessados poderão enviar seus textos para o email:
escreversemfronteiras@pi.sesc.com.br
Os materiais enviados passarão por uma seleção realizada por especialistas contratados pelo próprio SESC. Serão emitidas declarações para os escritores, que poderão ainda estar sendo convidados pelo SESC para realizarem bate-papos, rodas de leitura e debate ou até mesmo palestras a partir de suas publicações.

Quais textos podem ser enviados?

Quaisquer um, desde que tenham como tema a literatura ou façam parte da grande gama dos gêneros literários existentes, como: conto; poema; crônica; romance; fábula; Epopeia; Novela; Ensaio; Soneto; Auto; Farsa; entre outros.

Normas Gerais

  • Caso o escritor tenha seu texto selecionado, deverá ir ao Centro Cultural Sesc Caixeiral (Parnaíba – PI) a fim de que possa assinar a Ficha de Autorização para Publicação;
  • Caso o escritor more em outro estado, a ficha poderá ser preenchida a próprio punho e enviada por meio de scanner ao mesmo e-mail para o qual o texto foi encaminhando;
  • No caso dos Artigos Científicos, o número de páginas são 10(dez);
  • Todo texto encaminhado, seja ele de qual gênero literário for, deve seguir o modelo em anexo no site.

Declaracao-de-Autorizacao

Declaracao-Autorizacao-Imagem

ModeloEscreverSemFronteiras

Não deixe de se inscrever!

Dúvidas? (86) 3315 – 8561